Blip conta com mood furniture para criar escritório open space silencioso e organizado

Acompanhe-nos nas nossas redes sociais...

A Blip tem tido o apoio da mood furniture para solucionar alguns problemas que, geralmente, um espaço de trabalho em open space enfrenta: o excesso de ruído. Conheça de que forma já ajudámos a Blip com soluções de mobiliário inovadoras e, ao mesmo tempo, resolvendo as suas peripécias.

Quem é a Blip?

Blip é uma empresa de engenharia de software, pertencente ao grupo Flutter Entertainment, para entregar websites seguros e dinâmicos para apostas desportivas.

Fundada em 2009, no Porto, atualmente, a Blip conta com mais de 400 pessoas na sua equipa, sendo que, em 2021, a Visão – Expresso elegeu-a como a “Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal” na Categoria Grandes Empresas e a segunda Melhor Empresa no ranking geral, destacando-se pelas suas políticas de integração e corporativistas. Além disso, em anos anteriores, também chegaram a arrecadar mais prémios, como por exemplo: Melhor Empresa de Tecnologia para Trabalhar (2017 Visão – Expresso) e Best Employer Branding Strategy (2019 IIRH).

Está ainda inserida no API Billionaire’s Club, ao lado de empresas como Twitter, Facebook e Google. Mais de 17 milhões de pessoas, utilizam o código que é desenvolvido na Blip.

A mood furniture tem colaborado com a Blip em vários projetos e é, atualmente, um parceiro oficial sempre que há necessidade de soluções de mobiliário de escritório.

Blip cria open space silencioso e organizado.

Quais os desafios que a Blip tem enfrentado e como a mood furniture ajudou a superá-los?

No primeiro projeto da Blip com a mood furniture, o desafio passou por encontrar uma solução acústica que permitisse aos colaboradores usufruírem de um local onde pudessem obter um maior nível de privacidade sem prejudicar a concentração e a produtividade dos colegas de equipa. De salientar que o espaço de trabalho da Blip é um open space ao estilo industrial, tornando um desafio controlar o ruído no local. Para resolver este problema, a mood furniture forneceu duas Cabines Acústicas Hush Phone equipadas com bancos Mickey (produto vencedor German Design Award, 2018). Desta forma, os colaboradores da Blip passaram a poder realizar chamadas de videoconferência, atender chamadas telefónicas ou simplesmente trabalhar por curtos períodos de tempo no interior da cabines, diminuindo, assim, os impactos sonoros de forma significativa destas atividades na equipa.

Peças de mobiliário utilizado pela Blip

No segundo projeto, a prioridade passou a ser a sala de reunião de conferências onde se constatavam problemas de insonorização. Para colmatar esta situação, a mood furniture aconselhou e planeou um projeto de revitalização acústica. Assim, procedeu-se à mudança do pavimento para alcatifa, colocou-se lã de rocha no teto, foram fornecidos dois painéis acústicos de grande dimensão e, por fim, substituíram-se as cadeiras de material polipropileno e por cadeiras revestidas em tecido, todas estas medidas implementadas em conjunto resultaram numa maior valia para um eficaz nível de absorção sonora.

No terceiro projeto, a Blip pretendia criar um espaço de trabalho limpo e flexível devido à Covid-19 em que os colaboradores deixariam de ter a sua própria secretária para passaram a ter um espaço único e privado, onde guardariam ao final de cada dia os seus pertences e objetos de trabalho – Cacifos. Esta nova política, designada por Lean Desk, permite uma maior limpeza e higienização. A solução encontrada foram os cacifos Choice com revestimento acústico, aproveitando os objetivos dos dois projetos anteriores (diminuição do ruído no espaço de trabalho). Posto isto, a Blip pôde colocar a sua solução Lean Desk em prática. De salientar que o desenvolvimento do projeto dos cacifos teve em consideração a política de inclusão dos colaboradores portadores de deficiência da Blip, tendo existido adaptações personalizadas para garantir a funcionalidade dos mesmos com este fim.

Galeria de imagens dos cacifos da Blip

Por último, até à data, no quarto projeto, a Blip enfrentava dificuldades nas suas reuniões, uma vez que possuíam quatro Meeting Boxes sem tratamento acústico adequado que tinham sido construídas aquando da construção das instalações. Assim sendo, a mood furniture instalou sofás com revestimento acústico com extensão de painéis acústicos, feitos à medida, minimizando o problema de forma eficiente. Além do material acústico, também foram inseridas mesas com pé central, garantindo maior mobilidade dentro dos espaços. Por fim, considerando a importância de criar um espaço dinâmico, introduziu-se a Vluv, um elemento prático e versátil premiado pelo Innovation Award for Ergonomics, em 2021.

Interior das Meeting Box da Blip após intervenção da mood furniture

interior meeting box blip mood furniture vermelha
interior meeting box blip mood furniture
Achou interessante?
Partilhe este artigo nas suas Redes Sociais!

Outros temas que possam interessar...

mood furniture foi escolhida para mobilar os escritórios da ATA – Abdulmohsin Al Theyab and Partners em Lisboa.

mood furniture equipa os escritórios da ATA – Abdulmohsin Al Theyab and Partners

O open space com mais de 200m² da ATA – Abdulmohsin Al Theyab and Partners, em Lisboa, ganhou uma nova vida graças à intervenção da equipa da mood furniture, que apresentou uma gama de mobiliário de escritório que reflete as necessidades e a identidade do Grupo.

Em seguida, veja o ambiente que conseguimos criar em estreita colaboração com a ATA – Abdulmohsin Al Theyab and Partners através das nossas soluções de mobiliário de escritório.

Ler Projeto >
Digital Congress da APDC - mood furniture

mood furniture voltou a estar presente no Digital Congress da APDC (2022)

Na 31ª edição do Digital Congress, que decorreu em formato híbrido, a partir de Lisboa e online, estivemos novamente presentes. Foi uma oportunidade de reencontros e novos contactos, num espaço dedicado à reflecção sobre o futuro na área económica, nos temas digitais e tendências tecnológicas. Estivemos presentes na zona de Congresso Lounge, dedicado ao espaço IRemote Work Revolution, no qual tivemos à disposição as tendências que marcam uma nova abordagem dos espaços de trabalho.

Ler Projeto >
Projeto da Bradco de renovação de mobiliário de escritório.

Bradco elegeu a mood furniture para mobilar as suas novas instalações

As novas instalações da Bradco contam com o melhor do mobiliário a nível mundial. Após um crescimento no volume de negócios, a Bradco aproveitou a mudança de instalações para transformar o seu espaço de trabalho na imagem da sua identidade corporativa. Descubra como é que a mood furniture respondeu ao desafio e às necessidades deste projeto.

Ler Projeto >